terça-feira, 5 de outubro de 2010

Belo Horizonte - 1º Dia - Manhã - 04/10/10

Aconchegante! É o adjetivo perfeito para definir essa cidade deliciosa. O clima é ótimo. Os lugares são acolhedores. As pessoas são muito agradáveis.
Cada lugar tem um ar de vida, mesmo os mais antigos.
A Lagoa da Pampulha é muito bela. Rodeada de muitas árvores e plantas de todos os tipos ainda reserva, apesar do modernismo da poluição, traços da idéia dal qual nasceu, a de ser um lugar onde as famílias de B.H. pudessem acampar, fazer piqueniques e apreveitar a natureza mais de perto.
Ao redor da Lagoa tem o Palácio das Artes. Durante muito tempo foi palco de várias apresentações culturais. Hoje é um museu de artes. Ainda acontecem espetáculos, mas e muito raro. O prédio foi projetado por Oscar Niemeyer.

Ainda ao redor da Lagoa a Igreja de São Francisco ou da Pampulha como ouvi ser chamada também. Muito linda!! Também projetada por Niemeyer e toda ladeada por pinturas de Portinari. Fotos de dentro nem pensar! Mas é um mergulho na história. E pra quem gosta de artes plásticas e de Portinari (saudades das aulas da Mary Leitão) é um prato cheio.

B.H. é lugar cheio de coisas interessantíssimas pra se conhecer. E olha que foi o primeiro dia. Mas já deu pra perceber que nada se esgota. Palavras de pessoas que morarm aqui há muitos anos.
Encontramos capivaras ao lado do Palácio das Artes. Uma agradávels surpresa que não poderia deixar de ter um registro. Muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário